Rádio Extraclassse Kolping

domingo, 18 de setembro de 2011

Como ter um bom "chute" nos exames

Existe uma força especial dentro de cada um de nós: a nossa intuição. Ela funciona como um radar que nos guia em meio a uma nebulosidade. Intuir é decidir quando a racionalidade falha.



 
Certas questões de Literatura e de História são bastante enevoadas e precisamos apelar para a nossa intuição sediada no hemisfério direito para acertá-las. Se tentarmos usar o raciocínio convencional lógico-matemático, erraremos feio essas questões intuitivas.
O entendimento de textos é uma atividade nitidamente intuitiva e pouco racional. Indivíduos que se destaquem apenas em Matemática e Física costumam não se dar bem no Vestibular.
A intuição pode ser desenvolvida por meio de técnicas de relaxamento e ficando calminho na hora do exame. Aprenda a ser intuitivo como as mães, pois elas são "a intuição em pessoa". Não é à toa que muitas mulheres seguem carreira como psicólogas: a intuição das mulheres as ajuda a estabelecer uma sintonia fina com os pacientes. Não é à toa que muitas garotas afundam em Matemática mas arrasam nas Humanidades: a sua intuição é a causa desse perfil psicológico bem diferente dos rapazes.
A humildade faz florescer a intuição, pois uma pessoa cheia de preconceitos reprime suas intuições. Ela vive travada, amarrada, tensa e sem dar uma chance à sua intuição. Pessoas arrogantes costumam errar feio na prova de História. Seu percentual de acertos pode aumentar em 30% depois que passar a ouvir o seu "eu" interior, sem censurá-lo ou reprimi-lo indevidamente.

http://www.vestibular1.com.br/
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário