Rádio Extraclassse Kolping

sábado, 14 de agosto de 2010

Revista Ciência Hoje - Edição 273 - Agosto 2010

A Revista Ciência Hoje no seu site, disponibiliza gratuitamente o download de alguns artigos na íntegra da edição 273 deste mês. É possível também download de alguns artigos de edições anteriores.

Revista Ciência Hoje- Edição 273 -Agosto 2010:

Os segredos evolutivos do orgasmo feminino

Capa CH 273
Se a função do orgasmo masculino é clara, já que está diretamente ligado à ejaculação, a do orgasmo feminino ainda é um enigma. Muitas hipóteses tentam explicar o fenômeno. O artigo de capa da CH de agosto fala sobre as teorias existentes e busca explicações para esse mistério. O orgasmo tornou-se quase um fim em si mesmo, mas estudos sugerem que ele poderia ser uma forma de controle da reprodução pelas mulheres.Download: PDF aberto (gif)


Entrevista: Robert Darnton – Nos escombros da história, o futuro

O anseio de tornar o acesso à cultura cada vez mais amplo permeia a diversificada carreira do historiador Robert Darnton. Diretor da biblioteca da Universidade Harvard, ele fala à CH sobre tecnologias digitais, os rumos da palavra impressa e um futuro que deve ser marcado pela convivência de ambos e pela democratização do acesso ao conhecimento. Download: PDF aberto (gif)


O pensamento de Joaquim Nabuco

Joaquim NabucoO ano de 2010 marca o centenário da morte do político, diplomata e escritor pernambucano Joaquim Nabuco. Mais conhecido por sua luta contra a escravidão, Nabuco deixou obras que revelam suas ideias sobre o país e sobre como este poderia alcançar um futuro de harmonia social e progresso, como expõe este artigo. Download: PDF aberto (gif)



Vale a pena conferir.

EPA.

Fonte : http://cienciahoje.uol.com.br/revista-ch/2010/273

Nenhum comentário:

Postar um comentário